4 de mar. de 2012

D.I.Y - Mustache mug

Oi pessoas, tudo bem? :D



Então, todos já sabem que os mustaches/bigodes já viraram febre no mundo todo, aparecendo em acessórios, roupas, decorações, nail art e até em doces. A primeira vez que eu vi um gif no Tumblr cheio de coisas com bigodes eu achei a coisa mais fofa do mundo. Passei um tempo namorado canecas de bigode no We Heart It, pesquisei em lojas nacionais inclusive no eBay, ma achei muito caro -q decidi fazer minha própria "estampa" de bigode em uma caneca que eu já tinha em casa, e lógico comportilhar com vocês:



Vamos precisar de:

~ Uma caneca branca e lisa (pode ser de qualquer coor a caneca, mais eu preferi branca)

~ Uma folha de papel

~ Tesoura/Estilete

~ Canetinha marcador de CD preto

~ Fita adesiva (eu só tinha desse tamanhão :P)

~ Lápis

Como fazer:


1. Primeiro fazer um desenho (ou decalcar) de moustache na folha de papel, quem não souber fazer mesmo pode imprimir que ele fica até bem mais feitinho, o que eu fiz o tamanho foi 1cm x 5cm, mas sinto que eu poderia ter feito maior u.u


2. Essa é a parte mais chatinha, recortar o desenho por dentro (vamos usar essa parte como molde para o bigode), quem tem estilete vai ser mais facil recortar, mas eu tive de me virar com a tesoura. Realmente é muito difícil, tive umas 3 tentativas fail.


3. Depois de finalmente recortar o molde, cole na caneca na posição que você quer com a fita adesiva.

4. Pintar dentro com o marcador de CD, vai ficar assim:


5. Não fique preocupado se ficou desajeitado, vamos já arrumar isso. Com muito cuidado vamos fazer a borda e depois pintar mais direitinho por dentro pra não ficar nenhum pedacinho branco.

O resultado é muito fofo *______*


Alguns cuidados com a caneca: quando for lavar evitar esfregar demais com sabão em cima do bigode, porque sai mesmo e o ideal é deixar secar bem o marcador de CD antes de usar/lavar a caneca. Se não gostou do resultado ou borrou em alguma arte sem querer, é só corrigir com álcool :D


Todo mundo tem uma caneca sem graça lisa dessas em casa e quer dar um up nela, e é uma ótima dica para aqueles das de tédio. Eu tô usando ela como porta-lápis :3

Tomara que tenham gostado do tutorial, e tentem fazer em casa, beijos até o próximo post ^^

0 comentários:

Postar um comentário